Legitimação da shippada: usuários do Tinder utilizam ‘lumenês’ em suas bios

Termos comumente utilizados por ex-participante de reality show viraram hit no Tinder

Lumena Aleluia, uma das participantes mais marcantes da edição atual do principal reality show do Brasil, deixou o confinamento ontem. Ela saiu deixando um verdadeiro legado de memes, palavras e expressões que bombaram como figurinhas no Whatsapp e… no Tinder!
Os membros do app mais popular no mundo para conhecer novas pessoas também se jogaram nos jargões da ex-participante. As menções ao termo “Lumena” dentro do app cresceram 3x vezes entre janeiro e março de 2021, alcançado um pico de 5.5x no meio do mês de fevereiro. Já “jornada”, outro termo que era usado por ela em quase todos os contextos possíveis, foi mencionado 4x mais em fevereiro na comparação com janeiro. Outra palavra bastante utilizada por ela ao longo dos dias de confinamento não ficou de fora: o app registrou um aumento de 100% no termo “autorizou” ao longo do mês de fevereiro deste ano.
A jornada de Lumena no reality show acabou, mas os memes e jargões são eternos. Agora o que o Brasil quer saber é: Lumena autoriza ou não esse match?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karol Conká no ‘BBB21’: veja o que a cantora falou sobre seus 30 dias no reality

Karol Conká foi eliminada do “BBB21” na terça-feira (23) e, após cumprir alguns compromissos profissionais, voltou para sua casa, em São Paulo, na quinta-feira (25).

“Foi muito legal e estranho, porque fiquei 30 dias com muitas pessoas. A hora que cheguei na minha casa, senti aquela paz, senti um abraço mesmo, mas na hora de deitar, foi muito estranho, porque deitei no meu quarto e falei: ‘que silêncio, não tem ninguém’.”

O relato foi dado pela cantora durante entrevista ao programa “Fantástico”, na qual ela falou também sobre a rejeição recorde que a tirou do reality. Karol foi eliminada do jogo após receber 99,17% dos votos.

Durante sua participação no jogo, a cantora foi massivamente criticada por atitudes e comentários em relação a outros participantes da casa, como Lucas Penteado, Juliette Freire, Arcrebiano e Carla Díaz.

Após a saída, Karol se desculpou de seus erros no programa “Mais Você”. E, neste final de semana, repetiu o pedido de desculpas durante participações no “Domingão do Faustão” e no “Fantástico”.

Nas duas atrações, a cantora:

  • Disse que “errou feio” e que ficou “mergulhada na soberba”
  • Analisou suas atitudes como “deprimente”
  • Afirmou que assistiu suas imagens no programa e as classificou como “perturbadoras”
  • Explicou o motivo de lidar mal com rejeições (“Vem da infância. Eu era muito rejeitada. Não pela minha família, mas em colégio. Meu sonho era ser branca pra não sofrer”)
  • Afirmou que tem transtorno obsessivo compulsivo com arrumação
  • E citou que enxerga tudo como oportunidade de evoluir

 

A cantora afirma ainda que não se sente a vilã do jogo.

“Não me sinto. Sinto que sou uma pessoa que cometeu erros, que teve um deslize e ficou achando que aguentaria. A única coisa que tenho pra dizer é pedir perdão mesmo pra todo o Brasil. Não tive controle ali na hora e realmente não sou aquela pessoa aqui fora.”

Leia mais no G1

Sexy Por Acidente, Meu Ex é um Espião e Ponto Cego estão entre os destaques de março no streaming do Telecine

Com Amy Schumer, Sexy Por Acidente chega ao streaming do Telecine no dia 2 de março. Na comédia, a atriz vive Renee Barrett, uma mulher insegura com a sua imagem. Depois de um acidente na academia, ela acorda confiante e empoderada, o que a leva a fazer coisas antes impossibilitadas pelo medo e baixa autoestima. O elenco ainda reúne Michelle Williams, Busy Phillips, Emily Ratajkowski e a modelo Naomi Campbell.

Disponível no Telecine a partir do dia 6, Meu Ex é um Espião traz Mila Kunis e Kate McKinnon no papel das melhores amigas Audrey e Morgan. Quando as duas descobrem que Drew (Justin Theroux), ex-namorado de Audrey, é um agente secreto e está sendo perseguido por saber de informações sigilosas, elas embarcam para uma aventura no mundo da espionagem em Viena, na Áustria. Direção de Susanna Fogel.

Ponto Cego é uma das novidades de março e entra na plataforma de streaming no dia 13. Estreia do diretor Carlos López Estrada no cinema, o filme conta a história do ex-presidiário Collin (Daveed Diggs) que, nos seus últimos dias de liberdade condicional, testemunha a morte de um negro pela polícia junto com seu melhor amigo, o imprevisível Miles (Rafael Casal).

Sexy Por Acidente

Disponível no streaming do Telecine a partir de 2 de março

Renee Bennett é uma mulher comum que, assim como muitas, tem dificuldades em lidar com os padrões de beleza da sociedade. Certo dia, ela sofre um acidente durante uma aula de spinning e bate a cabeça. O ocorrido faz com que Renee acorde sentindo-se muito mais confiante e bonita, o que acaba influenciando tudo ao seu redor.

Direção: Abby Kohn
Elenco: Amy Schumer, Michelle Williams, Emily Ratajkowski, Tom Hopper
China. EUA. 2018. Comédia.
Link no Telecine

Adam

Disponível no streaming do Telecine a partir de 3 de março

Adam Niskar é um jovem trabalhador que está em seu melhor momento. Além de receber uma promoção no emprego, ele vive um romance com Christine. No entanto, um acidente faz com que Adam fique tetraplégico, mudando sua vida completamente. Agora, ele precisa lidar com os desafios do novo mundo que bate à sua porta. Baseado em uma história real.

Direção: Michael Uppendahl
Elenco: Aaron Paul, Lena Olin, Michael Weston, Shannon Lucio
EUA. 2020. Drama.
Link no Telecine

Meu Ex é um Espião
Disponível no streaming do Telecine a partir de 6 de março

Na Europa, Audrey e a amiga Morgan são surpreendidas por criminosos que iniciam uma perseguição insana à dupla. Logo, Audrey descobre que os acontecimentos estão ligados ao seu ex-namorado Drew, que além de tê-la dispensado, não contou que é, nada menos, que um espião do governo.

Direção: Susanna Fogel
Elenco: Mila Kunis, Kate McKinnon, Justin Theroux, Lolly Adefope
Canadá. EUA. Hungria. 2018. Comédia.
Link no Telecine

Operação Obscura

Disponível no streaming do Telecine a partir de 9 de março

A policial Renee Lomito-Smith testemunha um brutal assassinato por meio da câmera ligada ao seu uniforme. Após o evento, ela começa a sentir que há algo de estranho no ar. De volta ao trabalho ao lado do colega Danny, tudo fica ainda mais macabro quando novas mortes sem explicação começam a acontecer.

Direção: Malik Vitthal
Elenco: Mary J. Blige, Nat Wolff, David Zayas, Anika Noni Rose
EUA. 2020. Terror. 94 min.
Link no Telecine

Ponto Cego

Disponível no streaming do Telecine a partir de 13 de março

Collin é um ex-presidiário negro precisando que seus últimos dias de condicional corram dentro do esperado para que consiga garantir, de vez, sua liberdade. Já seu melhor amigo Miles, um cara branco, mantém uma postura inconsequente e volátil. Em meio a isso, Collin presencia um tiroteio policial que o faz reavaliar suas prioridades, colocando em cheque a amizade da dupla.

Direção: Carlos López Estrada
Elenco: Daveed Diggs, Rafael Casal, Janina Gavankar, Ethan Embry
EUA. 2018. Comédia.
Link no Telecine